domingo, 26 de agosto de 2012

Um dia chego lá

Se alguém um dia me perguntar quem melhor representa a corrida aqui no Rio de Janeiro, certamente vou falar que é o Chico "o Águia".

A primeira vez que eu o vi correndo, fiquei impressionado. Um velhinho na aparência, mas tinha uma vitalidade de criança. Corria descalço e todo caracterizado de Brasil, sorridente e fazendo palhaçada. Certa vez o vi cruzar a linha dos 10k dando uma cambalhota derrubando uma mulher que estava a sua frente e ela levantou toda preocupada achando que ele tinha caído. rs

Encontro ele em praticamente todas as provas que faço, e vou dizer: Só consigo alcança-lo em provas mais longas. Lá pelo 14k. Em provas mais curtas quando eu chego, ele já terminou e esta dançando, pulando, plantando bananeira...tudo, menos descansando.


Nunca tive a chance de conversar com ele, ou saber mais sobre esse personagem curioso. Pesquisando na internet, descobri que ele já foi Campeão de Boxe nos anos 70 (o que justifica toda sua agilidade) e que trabalha há mais de 30 anos na Casa de Jacira, uma instituição filantrópica que existe desde 1945 através de doações.

Com certeza é uma pessoa que inspira à todos, com essa alegria e simpatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário