segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Duas vezes

Falta exatamente uma semana para a Meia Maratona Internacional do Rio.

Essa prova tem alguns pontos negativos como a largada as 9 da manhã, o percurso que quebra o psicológico (aterro), muitos participantes causando aquele afunilamento infernal na largada. Mas tem pontos legais também. Graças à ela, a corrida de rua ganha um bom espaço na mídia. Vem gente de outros lugares, e o visual é lindo, mesmo quebrando o psicológico. rsrs

Como forma de treinamento, fiz os 16k do Cirtuito Athenas. Foi tranquilo, não fiquei mal e ainda consegui baixar 6 minutos da minha prova anterior de 16k.



Uma coisa que tenho feito e que não fazia muito é me hidratar durante o percurso. Estou sempre bebendo água, jogando um pouco na cabeça, nas costas e principalmente no joelho pra resfriar. (Pessoal deve achar que estou querendo disfarçar uma possível mijada, mas não é nada disso, ahaha)

Enfim... Terminando a prova, não tem como não ir até a feirinha que fica bem na frente e pedir uma tapioca de queijo com manteiga de garrafa. Sério!! Não consigo passar por ali e não comer.

Continuando... Agora vem o que eu chamo de irresponsabilidade.

Não tenho culpa se a Nike marca um evento/treino comemorativo no mesmo dia da minha prova de 16k, só que no período da tarde.

Eu queria ir! Participar! Mas a razão falava a todo momento: "Não vá! Você já correu muito hoje de manhã. Precisa descansar! A Meia é daqui a 1 semana... Não vá!"

Para não ficar parecendo que não estou ligando, decidi que iria ao evento... mas só pra passear, acompanhar a Mai. Chegando lá, vi aquela estrutura legal, o kit do treino, uma equipe de filmagem, a música... tudo muito bem pensado pra justamente empolgar os possíveis preguiçosos.

Pronto! Queria participar de qualquer jeito, não ia ficar só olhando...

Fui bem devagar, descontraído até completar uma volta na lagoa. Meu aplicativo do NikeRunning deu tilt e não consegui compartilhar droga nenhuma. A idéia do evento era justamente compartilhar os kilometros até chegar em 9.260k, que é a distância de Londres até o Rio de Janeiro (Próxima Olimpiada)

Adorei o evento, mais uma vez parabéns pra Nike pela iniciativa.

Posto essa foto aí embaixo, que é de uma parte do grupo que participou. Como nunca tem uma foto legal da minha pessoa correndo, vai ela mesmo!

#agoraehrio




Nenhum comentário:

Postar um comentário