sábado, 25 de agosto de 2012

Nas Comunidades

Vim morar no Rio de Janeiro em 2007. Pouco depois comecei a correr, porque achava que a cidade era muito convidativa para esse tipo de atividade.

Como qualquer pessoa que vem de fora, nos vendem uma imagem da favela como um ambiente muito perigoso e violento. Ano passado quando soube que existiria uma prova que a idéia era percorrer uma favela, fiquei ansioso. Sempre quis conhecer. Poder ver a cidade por aquela vista e sentir o apoio da comunidade que acorda cedo pra ir la torcer. Uma energia muito legal. 

Vou falar algumas coisas que eu lembro:

Fiz a Rio Up Run 8k na comunidade da Babilônia e Chapéu Mangueira. A única coisa que não gostei dessa prova foi o fato de você ficar literalmente parado depois de correr 2k. A entrada na comunidade é bem apertada, da espessura de uma porta. Fiquei uns 3 minutos em uma fila esperando a minha vez de entrar. Esse tipo de prova é pra quem gosta de passear, fazer um programa diferente.



Depois foi a vez dos 5k no Desafio da Paz da Rocinha, largando do Baixo Gávea debaixo de chuva. Eram 3k de subida muito forte. Fiz algo que até então não tinha feito, andei um pouco durante uma prova, porque estava difícil! Na hora de descer foi tenso também. A perna estava bamba por conta do esforço, e a velocidade ia aumentando a cada passada. Teve um momento que estava tão no embalo que já não conseguia pisar no freio. Fiquei com a região do quadril muito dolorido! Mas no geral eu gostei bastante da prova.

Dia 09 de setembro é a vez de fazer os 6k na Comunidade do Vidigal. Muita subida com direito ao visual mais bonito do Rio de Janeiro. Estou até pensando em correr com uma máquina fotográfica. rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário