quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Avaliação

Como falei anteriormente, resolvi entrar em uma assessoria esportiva. Não fui na segunda como tinha planejado, porque precisava fazer uma avaliação antes de começar. É a partir dela que será montada a minha planilha.

Trabalho bem distante do local do treino, mas por sorte, tem um ônibus que me leva direto. Para isso tenho que correr pra pegar ele. Correr literalmente! O ponto fica a quase 2k do meu trabalho. Pedi pra sair 30min mais cedo. Queria evitar de chegar atrasado.

Voltando a minha avaliação, pude perceber que o que acaba comigo no percentual de gordura é a maldita barriga!! Sem ela eu estaria voando rsrs. Para pegar minha frequência mínima, fiquei um tempo deitado, imóvel. Acho que cheguei a 53 batimentos por minuto, que é um número bom.
Depois é a vez da frequência máxima. O teste é o seguinte:
Saber a distância percorrida, em um tempo de 12 minutos. Para isso contei com a ajuda de um instrutor correndo ao meu lado, me passando as parciais e tentando puxar o meu rítmo.
O técnico ainda fez uma brincadeira dizendo que se eu conseguisse dar uma cansada no instrutor eu treinaria de graça... obviamente não consegui!

Meu pace estava em uma média de 4'20". É um ritmo fortíssimo, normalmente corro em 5'40". O vento contra só contribuia para dificultar minha vida. Olhava pro lado e o cara tranquilão, como se tivesse passeando curtindo a orla do leblon/ipanema. Ele ainda me dava uns incentivos do tipo "da pra apertar mais", "esta indo bem, com esse tempo já passa no teste da polícia".

Realmente fiz um bom exame, correr em um pace de 4'20"é muito bom, e tenho uma boa recuperação.

Um dos meus objetivos é conseguir completar uma maratona, viajar pra correr e poder participar de provas de revezamento. Experimentar um pouco de cada coisa.

Estou empolgado. Com o tempo posto minha evolucão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário