domingo, 5 de agosto de 2012

Londres 2012

Assistir Olimpiadas é uma das poucas coisas que me fazem ficar o dia inteiro na frente da TV, tentando acompanhar todas as modalidades, mudando constantemente entre os 4 canais. Sério! Me interesso desde Handball até lançamento de martelo.

Mas o que melhor traduz as Olimpiadas, na minha opinião, é o atletismo! São todos os países competindo ali, na mesma hora. O estádio sempre lotado! Li uma matéria que dizia que mais de 2 milhões de pessoas tentaram comprar ingresso pra assistir o dia da final dos 100m. (prova que tem a lenda Usain Bolt).

Me emocionei com a prova dos 10000m, vencida na última volta pelo Mo Farah, quando sua filha veio correndo com uma bandeira na mão, para abraça-lo. Depois veio a esposa, o estádio inteiro vibrando com a comemoração em família.




Outro momento emocionante foi a semifinal dos 4000m, que Kirani James (vencedor) pede para trocar seu número de peito com Oscar Pistorius, primeiro atleta biamputado a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.


E pra finalizar o dia, a prova mais aguardada de todas, os 100m. Assistir o Usain Bolt correndo... O cara é um absurdo! Realmente uma lenda! Posso dizer que sou uma pessoa privilegiada por ser da mesma época em que o Phelps nadava e o Bolt corria. Acho que vai levar um tempo até aparecer outros atletas com esse nível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário