segunda-feira, 16 de julho de 2012

Só para elas

Nada como emendar uma festa de casamento no sábado, com uma prova no domingo de manhã. Quem já fez isso sabe que corre sérios riscos de não conseguir acordar.

Como não somos atletas, nossa noção de responsabilidade é quase zero. =)

Colocamos todos os despertadores da casa para tocar 6:20 da manhã. E contrariando o que tinhamos quase certeza que aconteceria, acordamos! e dispostos!

Por ser uma prova só para mulheres (Circuito Vênus), eu estava lá apenas pra acompanhar a Mai. Fazia alguns meses que ela estava parada e existia toda uma preocupação de como seria retomar logo com 10k. É engraçado como eu paro de correr um pouco e volto todo entrevado, pernas doloridas... e ela não! Volta como se estivesse correndo isso toda semana.

Desejei boa sorte, e assisti a largada. Tirei algumas fotos, mas sabia que depois não iria achar mais minha mulher, todas estavam de preto. Quando a última corredora passou, resolvi aproveitar o percurso e ir também, assim poderia tirar mais algumas fotos dela correndo... Mas fui tímido, bem no cantinho, afinal era uma prova feminina.

Logo no 1k, a pista se dividia em o grupo que iria fazer 5k e o grupo dos 10k. O que antes era um mundo de mulheres, deu lugar a um silêncio na perimetral. Constatei que 80% das corredoras iriam fazer 5k.

Eu estava lá, correndo com uma camera na mão, tentando encontrar a Mai. Lá pelo 4km avistei ela. Corremos juntos e aproveitei para registrar alguns momentos.






Um comentário: