quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casa - Trabalho

Quando eu era uma pessoa sedentária, até pra ir na cozinha se tornava uma tarefa difícil... Mas ainda assim eu ia, porque no fim das contas sempre saía de lá com alguma besteira boa pra comer.

Morava em Salvador, e lá pra quem não conhece, é uma cidade que o transporte público é muito ruim. Não tem um metrô funcionando, os taxis são caros, os ônibus são poucos e passam de hora em hora. Ciclovia? Oi? Realmente muito complicada.

Isso faz com que as pessoas sonhem em ter o seu próprio carro. E muitas vezes esse sonho se torna uma realidade para uns e um pesadelo para todo mundo quando pensamos coletivamente.
Uma pessoa que tem um carro, vira automaticamente réfem dele... e até mesmo uma simples tarefa de ter que ir comprar o pão a duas quadras da sua casa, já vira um motivo para ir de carro. E eu era assim! 

Quando comecei a correr, percebi que as distâncias que antes eram absurdas, na verdade eram bem mais perto do que imaginava. Conheço muito mais a cidade justamente porque ando/corro por ela. Estou até estudando a viabilidade de um dia vir correndo para o meu trabalho. Saber como é!
Com o tempo você transforma o seu corpo em um meio de transporte.

Trajeto: Botafogo.....................................................................São Cristovão





Nenhum comentário:

Postar um comentário