sábado, 21 de julho de 2012

Coisa da boa

É engraçado, mas a pouco tempo atrás, corrida era um esporte praticado por pessoas mais velhas. Não sei se isso é uma percepção só minha. Mas não lembro mesmo de conhecer corredores jovens quando eu tinha lá meus 19/20 anos. Muito pelo contrário, quem fazia algum esporte quando criança, chegava nessa fase, abandonava. É quando já dirige, vai pra balada, toma todas as cachaças... (Não estou me descrevendo, ok?)

Enfim, a Nike criou um projeto muito interessante chamado #Coisadaboa justamente com esse objetivo de trazer uma galera mais jovem para esse mundo da corrida.

Resolvi ir em um dos treinos (gratuitos, é só chegar) no Rio de Janeiro pra ver como é.
Normalmente o ponto de encontro é la no Leblon. Cheguei antes do horário e fiquei esperando o grupo ser formado.

Não sei como foi o primeiro treino, nem quantos tiveram de lá pra cá. Mas percebi que muitas das pessoas ali já se conheciam. Pra variar, eu não conhecia ninguém.





 Depois do aquecimento na areia, dividiu-se as pessoas em 3 grupos. Os iniciantes (3k...), intermédiarios (6k...) e os livres, que são aqueles que já tem uma planilha própria.

Resolvi entrar no intermediário. Foi bem tranquilo! Corremos da ponta do Leblon até a pedra do Arpoador e voltamos. Não existe um pace padrão. Cada um faz no seu ritmo.

Depois, rola um açaí muito bom pra todo mundo que participou.

Antes de ir embora, o pessoal resolveu subir até a entrada do Parque Morro 2 Irmãos no Leblon, pra fazer uma foto em grupo. Lugar lindo, e que nesses 5 anos que moro no Rio de Janeiro, nunca tinha ido.

Minha timidez, me fez ir até lá, voltar e não conversar com ninguém. Quem me conhece, sabe exatamente que isso é possível! Mas se você não é que nem eu. Vai sair de lá cheio de amigos!!

Gostei da experiência, pretendo frequentar mais vezes o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário