quinta-feira, 19 de julho de 2012

Meu primeiro 21k

Teve um momento em 2011 que eu estava totalmente parado. Tinha me machucado no início do ano e me sentia com muito medo de correr. Minhas tentativas frustradas só reforçavam essa insegurança. Marcava de correr 10k mas quando chegava no 2k o joelho travava e não conseguia ir adiante.


Uma amiga minha me ligou, dizendo que estaria no Rio para disputar a Meia Maratona do Rio e queria se encontrar comigo. Pô, começamos a correr praticamente na mesma época e a maluca já está se inscrevendo em uma Meia... Não dá =)
Não sou uma pessoa tão competitiva assim, sei que ficou parecendo pelo que descrevi acima, mas estava com uma inveja (boa) de tudo aquilo. E o que queria mesmo era participar também.


Fiquei com isso na cabeça. Queria provar pra mim mesmo que eu conseguia fazer uma prova de 21k. No mês seguinte me inscrevi na Meia Maratona Internacional do Rio (aquela da Globo). Pronto! A merda já estava feita. Irresponsável era meu nome. Tinha 1 mês para me preparar.

Quando chegou o grande dia, acordei bem cedo, comprei aqueles melzinhos e coloquei todos no bolso do short, e no outro coloquei meu cartão de transporte. Vai que eu desisto no meio? Já pegava um ônibus ali mesmo.

No dia da prova, estava um tempo frio, fiz um aquecimento bem leve. Minha ansiedade era tão grande que quando percebi, havia chupado todos os melzinhos que tinha levado pra abrir durante o percurso. Minha estratégia já estava indo por água abaixo. Sim, eu tinha uma estratégia!

Olhava o relógio e nada de começar a prova... A Globo tenta atrasar o máximo para poder passar no Esporte Espetacular. Era a minha chance de aparecer na televisão, busquei um lugar estratégico ao lado de um corredor fantasiado de herói. Até hoje não sei se apareci.

















No começo era aquilo, muita gente empolgada, fui ultrapassado por 7983728 milhões de pessoas. Mas sabia que lá na frente, bem lá na frente, iria recuperar essas posições.

Quando cheguei em Botafogo pensei comigo mesmo: Pronto! Essa aqui é minha área, isso aqui eu conheço. Depois de ter passado por São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, estar em Botafogo é tipo... estou no final... só falta o Aterro e correr pro abraço!

Pô! O "só falta o Aterro" é igual a só faltam "8k". Se considerarmos que a prova tem 21k, e 10,5k é a metade... 8k esta muito mais perto da metade, do que pro final da prova! Entenderam?

Fiquei pensando nisso durante todo o Aterro, que nessa hora parecia nunca chegar ao fim. Combinei com a Mai para me esperar na chegada! Afinal alguém tinha que me colocar em uma ambulância!

Completei os 21k em 1h52m. Não andei o resto do dia. Segunda-feira também não andei.

Esse ano me inscrevi novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário