domingo, 19 de maio de 2013

Corrida da Ponte

Pra começar, eu não iria fazer essa prova. Achava que o percurso tinha tudo pra ser chato. Aquela mesma sensação de correr na esteira, correr, correr, correr e a paisagem continuar igual...sabe?

Outro motivo, era o fato da prova não fazer sombra em nenhum momento, e ainda ter os últimos kms na Perimetral. Isto não é nem um pouco convidativo.

Pra finalizar, largar as 7h em Niterói significa ter que acordar as 4h da manhã.
Tinha grandes chances de furar... Falei "tinha" porque apesar de tudo, eu fui!

Cheguei cedo, andei de barca pela primeira vez! =)

Como saí de casa e ainda estava escuro e frio, fiz a opção em correr de calça e manga comprida. O sol apareceu e por sorte não incomodou. Poderia ter acabado com a minha participação! Já imaginou correr na ponte em um dia quente de sol forte? Tenho certeza que morreria!

Achei o início da prova meio confuso, comecei a correr sem saber se de fato tinha começado. Inclusive foi anunciado que faltando 2 minutos para largar, iriamos cantar o hino nacional, mas acho que estava todo mundo com sono e o estagiário iniciou a prova sem esperar.

Em 100% das vezes, eu corro sem saber qual o meu ritmo. Dou um Start no aplicativo, enterro o iphone na braçadeira e só tiro quando chego. A única informação que tenho, é a que o corpo me diz. E ele me dizia..."esse ritmo está bom! Fica tranquilo, não precisa apertar e segue reto toda a vida!"

Entrei na ponte, ponte, ponte, ponte.... ponte que sobe, ponte que desce, ponte, ponte, ponte...aí teve mais ponte. (Depois, mentalmente repita esse parágrafo trocando a palavra "ponte" por "Perimetral")

Continuando...

Passou pelo Aeroporto Santos Dumont, aí é só alegria!

Terminei a prova em 1h52. Meu aplicativo NikeRunning tomou um ácido e marcou 23k. (Vou comprar um Garmim, pode deixar!)

Gostei muito da Corrida da Ponte! Com certeza repetirei em 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário