terça-feira, 14 de maio de 2013

Aonde os Fracos também tem vez!



Lembro que no meu primeiro treino fartlek, o treinador na época me falou:
- Quero que você vá até o 1k em ritmo leve, e volte até aqui em um ritmo bem forte. Vamos fazer isso 5x, totalizando 10k de treino.

Pois bem... estava começando a correr, achava que o grande lance da corrida era ser rápido. Esse era o objetivo. Me destacaria dos outros pela velocidade. Fui bem leve e desci o cacete na volta. Fiz o kilometro em 3 minutos e pouco.

Meu coração veio na boca, senti gosto de sangue, e por pouco não vomitei no final. Nem preciso falar que o treino acabou ali. Em vez de 10k, fiz 2k. Não tive mais força nem pra andar. Nesse dia percebi que eu fui totalmente idiota. Quis fazer algo que não estava preparado.

Treino umas 4x na semana, sigo uma planilha, tenho um treinador, mas tenho uns amigos que não treinam NUNCA. E toda vez que tem uma provinha, se inscrevem pela diversão e fazem mais rápido que eu. Fico Puto!!! ahaha

O mesmo sentimento vale para aquele corredor que está fantasiado de galinha, ou o que corre de bermuda de surf e tênis de futsal, o vovô, o gordinho...

Ficou parecendo que sou mega competitivo, e não aceito perder. Mas não é nada disso. Aliás nessa vida eu mais perco do que ganho. rs

Hoje enxergo bem diferente. Correr não é competir com os outros pra vê quem é o mais rápido. E sim uma competição interna com você mesmo.  Convenhamos que perder quando está competindo sozinho é impossível.

A corrida abraça todo mundo: O feio, a bonita, o gordo, o magrelo, o bombado, o advogado, o pedreiro, o gay, o deficiente, o jovem, o velho, ricos e pobres... (chega de exemplos, já deu pra entender)

Somos vencedores!


Um comentário: