domingo, 14 de abril de 2013

Liberdade Imposta x Liberdade Conquistada

Se tem uma coisa que gosto muito nessa vida de corredor (eu me considero um. rs), é ter noção de que para ir de um ponto à outro, bastam apenas as pernas. Adoro dirigir, apesar de que dificilmente voltaria a ter um carro, gosto de andar de bicicleta, de skate... de ônibus(incrível, não?), só não gosto do metrô, porque não tem paisagem. Enfim... mesmo gostando de tudo isso aí, o que me realiza é saber que posso usar minhas pernas como meio de transporte. Quer algo mais libertador que isso? É de graça!

Um tempo atrás, resolvi voltar correndo do meu trabalho em São Cristóvão, para minha antiga casa, em Botafogo. Era o caminho que eu fazia diariamente de ônibus e nesse dia em especial, não fiz.

Já tenho um novo desafio, que é estudar uma forma de fazer o trajeto São Cristóvão - Barra... Não sei pra quando seria, mas um dia vai acontecer! Preciso estar mais preparado, se não meu treinador me mata.

Como eu estava sozinho nesse dia feio e chuvoso, fiz algo diferente. Queria tomar um café da manhã decente, mas não estava disposto a ir de ônibus até a tenda da Runners lá no Leblon. Resolvi ir correndo mesmo... e melhor... vou por um caminho que nunca tinha ido! É muita novidade pra tomar um café da manhã, hein?

Roteiro: Av.Américas / Ponte Lúcio Costa / Praia da Barra / Pier da Barra / Ponte que não sei o nome / Rua dos Motéis, juro que não entrei em nenhum, mas vi um casal saindo a pé debaixo do guarda-chuva. ahaha / Bar do Osvaldo / Estrada do Joá / Praia de São Conrado / Av. Niemeyer (perigo!) / Praia do Leblon.

Ainda não da pra ir e voltar correndo. O ruim é ter que ficar esperando o ônibus por um bom tempo debaixo de chuva, todo molhado e passar justamente aquele com o ar-condicionado no nível máximo. Quando o dia ta bonitão, de sol e calor, o desgraçado não funciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário