domingo, 7 de abril de 2013

A Golden Four Asics que quase não fiz!

Hoje aconteceu a Golden Four da Asics. Uma prova que eu nunca tinha participado até então. O percurso sai lá do Recreio dos Bandeirantes e termina em São Conrado, totalizando 21k! O visual é lindo e praticamente todo plano. Nunca tinha feito, porque morava em Botafogo e só de pensar em estar 6h da manhã no Recreio já me desanimava. Me mudei e agora tudo parece ser mais perto. Inclusive o Recreio. rs

Fui buscar o kit andando, afinal não é todo dia que existe essa chance morando na Barra! Chegando lá, achei meio confuso, parecia muito mais uma feira esportiva, do que uma entrega de kit. Tinha até uma "praça de alimentação" com umas mesas, um espaço para palestras, stands... Fiquei até tentado a comprar um tênis novo. Só estou com um que é a numeração exata do meu pé, daqui a pouco meu dedão vai furar ele.

Bom, semana passada peguei uma virose que me deixou de cama por 3 dias, não comia nada, só tomava líquidos, fiquei muito fraco. Estava com uma olheira capaz de deixar a Familia Addams com inveja. Mas como na vida, tudo passa... a virose se foi, e nem passou pela minha cabeça que talvez não devesse fazer essa prova.

Estou sempre dando dicas de como ser irresponsável. Já deu pra perceber né?

Como se não bastasse estar em recuperação, fui com a meta de terminar a prova em 1h40'. Era minha terceira meia-maratona e meu objetivo era baixar um pouco meu tempo.

Comecei a corrida em um ritmo muito bom, cada passo confirmava mais ainda que eu tinha total condição de chegar no meu objetivo. Escolhi um amigo que aparentemente estava com uma meta muito parecida com a minha e fomos juntos.

Lá pelo 7k, percebi que a minha unha do pé tinha quebrado. Porra!!!! Justo no 1/3 de prova?? Só de imaginar correndo mais 14k com aquele desconforto acabou comigo. Diminuí o ritmo e tentei tirar o foco da dor pensando em coisas horríveis, como os jogos do Flamengo mas não adiantou muito.

Aproveitei um dos postos de hidratação para caminhar um pouco, e tomar um copo inteiro de Gatorade sem me preocupar se ia entrar pelo nariz. Não preciso nem dizer que me arrastei durante o resto da prova, né? Passei pelo túnel escuro, mas tão escuro, que resolvi andar mais um pouco, afinal ninguém estava vendo. =)

Completei a prova em 1h56", bem acima do que eu tinha imaginado, mas ainda assim um bom tempo. A minha idéia era completar a prova. Queria chegar antes da Mai cruzar a linha! Era a primeira meia-maratona dela e todos nós sabemos que aquele apoio de alguém que ama perto da linha de chegada é fundamental!

Apesar da minha experiência ruím, a prova é excelente! Muito bem organizada, largou no horário, todos os postos de hidratação com água e Gatorade, medalha legal, toalha e lanche pós-prova também.
Ano que vem, farei novamente!

Ps. Essa é minha terceira meia maratona, e sempre eu fico destruído, quase não ando... aí chega a Mai que fez 21k pela primeira vez, esta aí saltitando... Esse mundo é injusto, ou eu sou muito fraco! Não precisam comentar ok?




Nenhum comentário:

Postar um comentário