terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia de São Jorge

Não sei em outras cidades, mas aqui no Rio de Janeiro, 23 de abril é feriado. Dia de São Jorge. (O mesmo que da nome a essa novela sem graça, que aliás não conseguiu ainda mostrar a sua função ali dentro, uma vez que todos os seus devotos só se f... na trama).

Estou longe de ser uma pessoa religiosa, longe mesmo, minha relação com São Jorge vai até a música do Jorge Ben e só. Mas confesso que adoro o feriado. É tipo um respiro no meio da semana, só pra lembrar que a vida está passando enquanto você gasta todo o seu tempo trabalhando. rs

Resolvi começar essa semana de forma bem diferente:

Porque não fazer um Fondue em uma segunda feira? Isso é muito diferente não é? Aposto que pouquíssimos seres, resolvem fazer um Fondue em uma segunda. =)
Não importa que o queijo estava no limite do vencimento e precisava ser consumido. O que vale é que estava uma delicia e era apenas segunda feira.

Já que fiz algo totalmente novo, porque não aproveitar esse feriado e também fazer um treino novo? Porque fazer? Porque não fazer? Porque fazer? Porque não fazer? Fui lá e fiz!

O dia estava lindasso, e obviamente acordei quando não tinha mais sono (9.am). Horário meio ruim para quem quer fazer um longão. Então escolhi que iria pro Alto da Boa Vista, lá a temperatura sempre está bem mais agradável, tem uma subidona (precisava fazer subida) e pra finalizar, descendo o Alto eu poderia bater lá na casa da Celinha (minha avó) para almoçar.

Diz aí se esse roteiro não é perfeito?
É diferente, lugar incrível, temperatura boa e pra finalizar almoço feito por avó.

Ahh, duas coisas legais que aconteceram no Alto da Boa Vista.

Enquanto subia, recebi umas palavras de incentivo: um senhorzinho que esperava um ônibus gritou pra mim: - Força!!! e outra pessoa que passou de carro gritou: - Não desiste, hein!!

A outra coisa legal, foi que tive a companhia de 3 vira-latas em um trecho. Estavam parados, quando passei por eles, resolveram correr do meu lado por uns 700m.

Roubei essas fotos de alguém, queria ilustrar o post. Mostrar como o lugar é lindo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário