quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Suando por aí



Uma coisa é certa, impossível correr e não suar! Mais certo ainda é que uma vez suado, você fica azedo! Acho que isso é um problema muito mais dos homens, mas mulher também fede! rs

Estou falando isso, porque quando acabo de treinar, fico com aquela sensação horrível de que estou poluindo o ambiente, seja no ônibus ou no elevador (tenso). A camisa fica podre e estou sempre em dúvida se coloco pra lavar ou se jogo fora.

Mas e aí, o que acontece?

Acreditem, uma pessoa possui aproximadamente 2,6 milhões de glândulas sudoríparas em sua pele. Estas se distribuem por todo o corpo, exceto nos lábios, mamilos e órgãos genitais.

Nós suamos constantemente mesmo sem perceber. Suar é a maneira pela qual nosso corpo se livra do excesso de calor. A quantidade de suor produzida depende de nosso estado emocional e do tipo de atividade física.

O suor contém proteínas e ácidos graxos que dão a ele um aspecto mais espesso e uma coloração leitosa ou amarelada. É por isso que as manchas que aparecem nas roupas (região das axilas) são amareladas, pois o suor em si não possui cor.

Resumindo, quando as bactérias e os pêlos da pele metabolizam as proteínas e os ácidos graxos, eles produzem um odor desagradável. É por isso que os desodorantes e antitranspirantes são aplicados sob as axilas e não no corpo todo. entendeu?

Tomem banho!
Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário