quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Running in the Rain



Janeiro é um mês muito inconstante. Em um mesmo dia faz sol, calor, chuva, raios e frio... Sim! Tudo isso em apenas 24hs. Saio de casa com meu tênis na mochila, porque nunca sei a previsão do tempo no horário do meu treino (noite). Se tiver chuviscando, até encaro.

Correr na chuvinha é muito bom. Diminui aquela sensação de desgaste, refresca. A pista fica mais vazia e consequentemente, mais agradável! Mas quando passa a ser aquela chuva forte, aí fica tudo uma merda! O céu fica preto, a paisagem perde a beleza. O vento aumenta, o corpo fica pesado, surgem as bolhas. Se você corre com iphone, ipod... acaba ficando na tensão de não entrar água e torcendo para nenhum raio cair na sua cabeça. Não preciso nem dizer, que você já perdeu o foco do treino a muito tempo, né?

Aconteceu exatamente isso comigo! No final estava tão molhado que nem me incomodava mais pisar em poça, ou tomar aquele banho quando um carro maldito passa em velocidade jogando água pra cima da calçada.

Uma dica importante roubada de um outro blog, que não me lembro mais.
Após um treino debaixo de muita chuva, coloque uma grande quantidade de jornal nas partes internas dos tênis. Irão facilitar na absorção d'água, secando-os mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário