domingo, 16 de dezembro de 2012

The Color Run . Rio de Janeiro

Até agora não sei se gostei da Color Run que aconteceu hoje no aterro do Flamengo. Talvez por ser uma prova que já é realizada em outros países, e aconteceria pela primeira vez aqui no Brasil, acabei criando uma grande expectativa.

Me lembro a primeira vez que assisti o video de divulgação. Lindas imagens, uma música dando uma dramaticidade às cenas, pessoas felizes... Uma corrida com um conceito diferente, aonde cada km percorrido, passava por um túnel de cor até chegar ao final todo colorido, demonstrando que completou o trajeto... mas ainda sim era uma prova de corrida. Bom... era o que eu achava.

No meio do ano começaram a divulgar uma tal Corrida das Cores. A princípio achei que era a original, que tinham apenas traduzido o nome. Mas não! Alguém resolveu copiar a idéia e fazer aqui no Brasil, afinal a Color Run até então não tinha planos de fazer nada aqui. Sabendo da existência da prova pirata, resolveram de última hora, que existiria sim, uma Color Run OFFICIAL aqui no Brasil. Aí já viu...

Começou com o site todo em Inglês, e com pagamentos somente em Dollar.
Depois traduziram (via Google Translate). Em nenhum momento você sabia quem era a empresa responsável pela organização do evento. Por um instante achei que nem iria acontecer.

Todos os dias eu passo pelo Aterro do Flamengo, e quando tem provas nos finais de semana, é bastante comum já na sexta-feira uma parte da estrutura do evento estar sendo montada. O que não ocorreu dessa vez.

Mas tudo bem, afinal eu tinha recebido um endereço para buscar o kit. Era um indício que realmente iria acontecer. A camisa não era de poliamida como de costume e sim de algodão (estranho, mas creio que seja por conta da tinta). Descobri que não teria guarda-volumes, nem chip, nem medalha, nem frutas, nem cronometro, nem nada... apenas tinta.

No domingo, largada marcada para as 8h. Olhei para o relógio e 7h40 o pessoal estava montando a estrutura do evento... Acreditem... Passei por todo o percurso e não tinha visto nenhum ponto de hidratação. Não tinha uma música e nem um mestre de cerimônias recepcionando quem chegava.
Uma verdadeira bagunça.

As 8h40 soube que a largada estava acontecendo naquele exato momento, não houve alguém informando e nem aquele buzinaço. Acho que falaram 1..2...3 e já!

Comecei a correr/andar até a primeira zona de cor. (Já tinha imaginado na minha cabeça que era um túnel) A real era cor no chão mesmo! Quer ficar colorido? Se joga no chão! ahaha e foi assim durante 5km... Não tinha nem uma música para da um ritmo a brincadeira.

Estava com pessoas que gosto muito, se sujar de tinta é muito divertido. Rende fotos bonitas. Vi famílias juntas.Voltamos a ser criança. Tudo isso é muito legal. Mas a conclusão que tiro é que não era uma prova de corrida... Não sei se o erro foi meu por ter achado que era, ou a desorganização foi tão grande a ponto parecer qualquer coisa, menos uma corrida.













Um comentário:

  1. Leo, concordo com tudo que você disse... apesar de ter levado meu filho, achei que era uma corrida. O que salvou o evento foi a alegria dos participantes... No site dizia que só ia entrar na área da corrida (???) quem estivesse com pulseira, creio que motivou todos a pagarem. Creio na próxima o que não vai faltar é pipoca presepeiro que nunca correu... O melhor foi: "Quer ficar colorido? Se joga no chão! "

    ResponderExcluir